28 de abril de 2009

Toca violeiro, toca!

O número de pessoas que eu conheço que falaram que começaram a tocar violão mas desistiram depois de um mês é extremamente alto, só não sei te dizer o porquê. Talvez porque seja um pouco chato ficar aprendendo trocentos acordes e não conseguir, no começo, fazer quase nenhum deles. Mas com o tempo você aprende se você treinar sempre. É inevitável.

Eu sempre quis aprender a tocar violão porque eu achava muito bonito e parecia um desafio complicado. Quando eu mudei pra São Paulo muita gente que morava no meu prédio tocava violão, o que serviu meio como mais um incentivo para finalmente aprender.

Fiquei jogando uma ideia no meu pai até ele comprar um violão baratinho que eu tinha achado na Teodoro só pra eu aprender a tocar. O fato é que eu tenho esse violão baratinho faz quase um ano e toco ele praticamente todo dia.

Logo que eu comprei eu fiquei aprendendo os acordes e tentei aprender algumas músicas, mas não saía nada de bom. Óbvio que eu fui aprendendo a tocar e as músicas foram ficando melhores.

Hoje já dá pra conversar com os meus amigos que tocam violão também sobre os acordes e até ensinar músicas pra eles, o que pra mim foi muito importante.

O fato é que eu não fiz aula nenhuma, ou seja, eu não sei técnica alguma e no momento não tenho nenhum interesse em saber das escalas pentatônicas ou seja lá o que for.

Ah, e sempre que quiserem fazer um sonzinho em algum lugar é só me chamar que eu vou com o maior prazer!

4 comentários:

  1. não sabia q vc tocava violão xuxu...=D

    é eu tbm tentei aprender...não deu muito certo...instrumentos musicais e Jéssica não combinam...rsrs

    parabéns por aprender sem aula....

    bjinhos*

    ResponderExcluir
  2. eu aguentei 3 meses de aula... mas n rolou :(

    ResponderExcluir