24 de abril de 2009

Porque "Zé"?

Zé, Zeh, Zéh, Zéé... Já vi escrito de tantos jeitos que não sei exatamente qual é o certo.

Esse apelido, que deveria vir do nome "José", no meu caso não tem nada a ver com o meu nome e sim com uma antiga história de família.

Tudo começou quando o meu tio-avô resolveu dar apelidos para seus três sobrinhos mais velhos. Um deles era meu pai.

O meu pai ficou com o apelido de Zé porque gostava muito da revistinha do Zé Carioca, o malandro carioca criado pelo Walt Disney.

O tempo foi passando e eu, que sou a cara do meu pai, acabei sendo apelidado pelo mesmo tio-avô de "Zézinho". E lá pelo ano de 2005, 2006 meu irmão e meu primo começaram a me chamar de Zé. À partir disso eu mesmo já me apresentava como Zé, tanto que na minha camisa do Phoenix está escrito "Zeh".

Obviamente muitas pessoas pensaram que havia um "José" oculto em algum lugar do meu nome e outras ainda não sabe meu nome e me conhecem somente por Zé.

Acho que Zé virou quase um nome pra mim e eu vou continuar me apresentando assim por muito tempo, já que poucas pessoas esquecem esse apelido (é fato!).

Ou seja, Mauricio Henrique Martins de Lima = Zé

4 comentários:

  1. Fato...rsrs..ninguém esquece mesmo..rs

    Zéé...q história legal..
    jamais ia saber q era por isso..rs
    esse apelido é quase seu nome já...apesar de vc não ter cara de Zéé..nem de Maurício...
    maas a gente aceita o Zéé...o Maurício....
    vc xuxu!!

    bjão Jé

    ResponderExcluir
  2. Zé é super prático! :)

    Não tinha idéia tb que seu apelido era por isso.

    ResponderExcluir
  3. Quando vc flo no primeiro dia d aula q era Zé, fiquei olhando e naum conseguia ver um Zé na minha frente!! Agora eu naum consigo ver um Maurício!! Vc vai carregar o Zé pro resto da sua vida...

    ResponderExcluir
  4. Zé, Zé, Zé... que bom que vc citou que fui que comecei com isso... hehehehe

    ResponderExcluir