27 de maio de 2009

Bandas e músicas

Bom, vou fazer um post dedicado às minhas músicas e bandas preferidas, em paralelo com o meu amigo Adriano no blog dele.

Não sei se vou conseguir definir uma banda preferida e/ou gosto musical preferido, pois sou eclético, mas não tanto. Difícil de entender? Pois é, ninguém disse que era fácil.

As bandas que eu gosto vão de "O Teatro Mágico" a "Linkin Park", de "Legião Urbana" a "Red Hot Chili Peppers" e de "Capital Inicial" a "Blink 182". Tudo igual né?! Mas nada muda o fato que mesmo sendo de estilos diferentes, são bandas muito boas (minha opinião, óbvio).

Como eu sempre fui de muitos momentos, ou seja, depende da época eu ouço muito determinada banda, é meio fácil determinar as minha favoritas, enquanto tem outras bandas que eu ouço sempre um pouco, mas nunca várias vezes. (Alguém entendeu o que eu disse agora?)

A primeira banda que eu realmente gostei foi "Capital Inicial", depois de ganhar o CD "Acústico MTV" deles de aniversário em 2001. A minha música preferida deles, que coincidentemente é desse CD é "Tudo que vai", que é triste ao extremo, mas tem uma letra linda.

Depois tive a minha época "Linkin Park" (muito longa por sinal), onde eu ouvia isso e só isso. E amava ficar ouvindo "Linkin Park" o dia inteiro e saber cantar todas as músicas que eles tinham. mas acabou que essa fose foi passando e eu comecei a ouvir outras bandas junto e parei um pouco com essa mania ridícula de fases. Não posso dizer que tenho uma música preferida deles, mas é algo entre "Numb" e "From the inside".

Aí comecei a escutar outras bandas e conheci bandas muito boas como "Run Kid Run", "Relient K", "Sister Hazel", "Stellar Kart", "Nevertheless" e "Anberlin", que são bandas desconhecidas por muitos, mas tem um potencial absurdo de fazer música boa! Todas essas bandas me foram apresentadas pelo meu amigo Urik, que estudou comigo no 3º colegial.

A principal e última banda que o Urik me apresentou foi "Aliados", antes conhecida como "Aliados 13". É uma ótima banda brasileira que eu simplesmente não consigo parar de ouvir. Mesmo não sendo conhecida por muitos, já tem muitos fãs na cidade de Santos e São Paulo. Obviamente estou fazendo propaganda deles aqui, mas falar coisa boa pros outros não custa nada. Pra mim, a melhor música deles é "Desatando os nós", que além da letra tem uma melodia fantástica. E o melhor show que eu já fui foi deles.

Acho que resumidamente é isso aí, porque deixei de colocar aqui as bandas que não são tão importantes pra mim assim.

E se você não gostar, bom, gosto é que nem bunda: Cada um tem o seu!

3 comentários:

  1. É Zé....
    Bom fases tds temos..(fato!)..
    Gostei da sua seleção..hsuashusha

    Ahh do Linkin..falem o q for..mas “In The End”...é maaaraaa...

    Aahh e eu conheço.... “Run Kid Run”
    Mesmo q uma única músicaa..=]..q é lindaa!!
    E sua propaganda do Aliados funcionou..hasusah....

    Bjos*

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o acústico do Capital!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu até já escutei essas bandas aí.. mas é bom que isso fique em segredo hahaha

    ResponderExcluir