25 de julho de 2009

18???

Pra muitas pessoas atingir a maioridade significa absolutamente tudo! Já pra outros se tornar maior de idade é algo tão inútil quanto assistir 20 episódios de Bob Esponja num sábado à noite.

Qual o sentido de ser maior de idade? Significa que no dia 22 de outubro desse ano eu serei uma pessoa e no dia 23 já serei diferente? Significa que com 18 anos eu me tornarei um adulto perante a sociedade? Significa somente que eu poderei ser preso? Ou não significa absolutamente nada?

Calma lá.

Na minha humilde opinião, como menor de idade, posso dizer que a maioridade é mais um título de distinção entre fases da vida, apesar de que conheço pessoas de 16, 17 anos muito mais maduras do que alguns de 18, 19. É, na verdade, um jeito da sociedade dizer que está na hora de você fazer alguma coisa da vida, se ainda não está fazendo.

Cansei de ouvir pessoas falarem que a única coisa é que você pode ser preso e que pode entrar nas baladas e o resto continua a mesma coisa de sempre. E acho que em parte é só isso mesmo. Mas eu acho que o que importa mesmo é que você ganha um pouco mais de responsabilidade que vem anexa à maioridade. O fato de ter o dever de votar (que deveria ser direito, não dever) mostra que você tem, em tese, mais cabeça e pode decidir sobre o caminho do seu país, e também da sua vida.

O fato de estudar numa sala de faculdade onde mais de 90% dos alunos têm mais de 18 anos faz com que eu queira que essa data chegue cada vez mais rápido, porque quero pela primeira vez não ter que miar todas as baladas por ter pouca idade.

E, sim, quero dirigir, quero fazer minha tatuagem por conta própria, quero poder sair.

Imagino que não mudarei como pessoa, porque, modéstia à parte, tenho muito mais cabeça do que muita gente que eu conheço. E somente fazer 18 anos não vai te tornar alguém responsável, só te dará oportunidades para isso.

Faltam 3 meses.

3 comentários:

  1. Ih, querido... ainda faltam 3 meses!!!
    Huahuahuahua...
    Mas relaxa, o pessoal vai continuar pensando nos bebês na hora de marcar as baladas...
    O mais importante é que a cabeça você já tem... portanto já está em vantagem em relação há vários crianções de 18, 20, 25 anos que existem por aí...
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. eu tenho 18 c um teem =)~ huahuahuahuhaa
    bricadeira ;)
    Pelo menos vc tem sorte de só ão ter 18, eu teho 18 com cara de 13 ¬¬. Mas não muda muita coisa não, o que muda quando era menor de idade fazia clandestinamente numa boa =/.Diiizem que muda mesmo aos 20! Deixa eu chegar aos 20 que eu te conto ;)

    ResponderExcluir
  3. rs...acabei de fazer 18...=P

    pois é Zé, concordo com mto do q disse...o q muda? o q não muda??
    é diferente sei la...

    adoei a Juh..realmante a galera ainda pensa na gente ops em vc antes de marcar as baladas....rsrs

    ta chegando Zé!!

    Bjoo...Jé*

    ResponderExcluir