24 de julho de 2009

Dinheiro não traz felicidade?

Quem me conhece bem percebe rapidamente o meu lado capitalista. Sou daquele tipo de pessoa que passa na frente de uma loja e que comprar tudo que vê pela frente e que posso ser útil. Sempre que vou ao shopping fico falando que compraria aquele tênis, aquela bola, aquela camisa, aquele relógio, aquela calça, etc... (e bota etc nisso...)

Eu sempre falo pros meus amigos que se eu ganhasse na Mega-sena (e eu vou!) ia dar bosta, no sentido de que eu ia ficar comprando trocentas coisas e ficaria alucinado de tanto gastar e não pararia em casa e estaria o tempo todo adiqüirindo novos bens.

Não sei porque eu tenho toda essa vontade de ter tantas coisas, porque eu sou o único aqui de casa que é assim, porque meus pais e meu irmão são comportados quanto a isso. E meu pai fica bravo de vez em quando que eu fico comprando um monte de coisas e até acha que eu deveria guardar um pouco do dinheiro pra comprar algo melhor, mas eu simplesmente não consigo. Existe uma força dentro de mim que faz com que eu queira sempre mostrar pros outros que eu teno dinheiro e que eu posso gastar, mesmo quando eu não tenho e não posso gastá-lo.

Eu devo ter encarnado o espírito de algum cara extremamente capitalista, porque muitas vezes ao dia eu passo pensando em dinheiro. E por isso é muito estranho estudar com professores assumidamente socialistas, porque eles têm pensamentos muito diferentes de mim na maioria dos pontos, mas quem sabe isso não acaba acalmando meu lado capitalista?

E sobre a frase do título, acho que não traz mesmo, mas ajuda muito. Quão melhores forem as condições de vida de alguém, maior as chances de ser feliz, mas ainda existem outros fatores que implicam nisso, como família e amigos.

Quando eu ficar rico, eu vou provar que eu sou capitalista mesmo.

Um comentário:

  1. hahaha...precisa de mais provas??? =P

    dinheiro não traz felicidade...e da mesma forma que vem ele vai....=/

    Sei bem disso, pq da noite pro dia perdemos tudo..e tivemos que começar do zero..=/..por causa da ganância e da falta de escrúpulos de uma ex-sócia da minha mãe..mas é isso ai..

    hj sou feliz, tenho coisas mais importantes na minha vida...=)

    bjoo Zé

    Jé*

    ResponderExcluir