29 de setembro de 2009

"Esse aí vai voar longe"

Nessas últimas semanas coloquei uma idéia na cabeça que acho que não vai sair tão cedo: Intercâmbio. Coloquei na minha mente a idéia de que tenho que sair do país, melhorar o meu inglês lá fora, ficar mais perto do futebol americano, conseguir (um pouco) de independência. Imaginei que é isso que preciso fazer agora, já que não estou trabalhando e entrei bem novo na faculdade.

Mas como tudo, tem seus prós e contras.

Acho que sair do país é uma ótima idéia, já que o dólar está, relativamente, baixo e que ficar seis meses fora é algo que não tem preço (ter, até tem, e é bem alto por sinal). Já tenho experiência fora do país, sendo que morei dois anos na Alemanha, mas agora é diferente: vou só eu. Sem meus pais e sem meu irmão, longe deles por um tempo, me tornando mais independente, mais livre. Vou sentir saudades? Sim, com certeza. Principalmente dos amigos que ficarão aqui e que provavelmente terminarão a faculdade antes que eu (já que vou ter que trancá-la por um ano).

Quero dizer que é só uma idéia, sem nada concretizado ainda, mas não se assustem se um dia eu chegar falando que estou indo embora pro Canadá, por exemplo.

Como dizia a Dona Anna, minha vó, "esse aí vai voar longe".

Um comentário:

  1. Bom..acho uma otima ideia..eu mesmo pretendo ir pro Chile no 3º ano..bem mais perto que o Canadá...haha

    ResponderExcluir