29 de setembro de 2009

"Esse aí vai voar longe"

Nessas últimas semanas coloquei uma idéia na cabeça que acho que não vai sair tão cedo: Intercâmbio. Coloquei na minha mente a idéia de que tenho que sair do país, melhorar o meu inglês lá fora, ficar mais perto do futebol americano, conseguir (um pouco) de independência. Imaginei que é isso que preciso fazer agora, já que não estou trabalhando e entrei bem novo na faculdade.

Mas como tudo, tem seus prós e contras.

Acho que sair do país é uma ótima idéia, já que o dólar está, relativamente, baixo e que ficar seis meses fora é algo que não tem preço (ter, até tem, e é bem alto por sinal). Já tenho experiência fora do país, sendo que morei dois anos na Alemanha, mas agora é diferente: vou só eu. Sem meus pais e sem meu irmão, longe deles por um tempo, me tornando mais independente, mais livre. Vou sentir saudades? Sim, com certeza. Principalmente dos amigos que ficarão aqui e que provavelmente terminarão a faculdade antes que eu (já que vou ter que trancá-la por um ano).

Quero dizer que é só uma idéia, sem nada concretizado ainda, mas não se assustem se um dia eu chegar falando que estou indo embora pro Canadá, por exemplo.

Como dizia a Dona Anna, minha vó, "esse aí vai voar longe".

15 de setembro de 2009

Football!

Faz mais de um mês que não posto aqui e a razão se chama preguiça. E não só isso. Acho que estava sem vontade de escrever baboseiras, mas essa vontade voltou! O blog está de volta!

-----------------------------------------------------------------------------

Ontem eu tive que postar no blog da minha sala da PUC sobre algo relacionado à esportes. Na hora me veio a cabeça: Vou falar sobre futebol americano! Obviamente o meu post lá foi muito mais técnico e explicativo do que apaixonado, porque lá não é o lugar correto pra falar da minha paixão sobre "football".

É difícil explicar como se joga o futebol americano por um post, por isso nem vou tentar, mas quem quiser saber mais venha assistir um dos meus jogos ou a gente sai um dia pra assistir um jogo e eu explico pelo menos o básico.

Até agora não sei como começou essa paixão pelo football, mas acho que tem algo a ver com as fascinantes pancadas e toda a inteligência por trás do jogo. Quando vi um jogo pela primeira vez, em 2003 se não me engano, não consegui entender absolutamente nada e achei que era na verdade um jogo onde todos se batiam sem alguma parte tática. Não podia estar mais errado. Quando comecei a assistir a NFL em 2006 comecei a entender o jogo e simplesmente não consegui mais parar. Como diz o Paulo Antunes, comentarista da ESPN: "O futebol americano é um jogo viciante".

Aí eu comecei a jogar e nunca mais consegui parar de pensar em tackles, interceptações e TDs. Nas semanas em que eu tenho jogo a única coisa em que eu consigo pensar é que no domingo eu vou estar vestinda a camisa do meu time e jogando o meu esporte preferido! No sábado então é praticamente impossível dormir de tão nervoso que eu fico.

Fazia tempo que eu não arranjava algo que me trouxesse tanta força de vontade. Estou fazendo até academia com a finalidade de ganhar corpo pra jogar tackle no ano que vem. Tenho até intenções de fazer intercâmbio pra poder jogar futebol americano, seja nos EUA ou no Canadá.

Um dia eu ainda vou jogar com shoulder pad e capacete e dar as porradas que eu vi na TV, com certeza!